Eventos

Published on abril 3rd, 2019 | by marcelo

0

OICD Cursos EaD

Mucuiú, motumbá, kolofé, saravá, axé,

A OICD “tem como objetivo central as atividades religiosas. Contudo, sabemos que o espiritual se manifesta na sociedade, na cultura, na política e na economia. São, no fundo, a mesma realidade manifesta de forma mais concreta” nas diversas esferas humanas e “proporcionalmente, mais abstrata no espiritual. Agir no social e no cultural com responsabilidade e harmonia aos desígnios do Orixá torna-se, portanto, um meio fundamental para a realização das atividades da OICD” (Mãe Maria Elise Rivas, no livro “OICD – Escola de Iniciação desde 1970, vigência 2019, página 155).
Assim, com muita alegria inauguramos hoje a Plataforma OICD – Cursos EaD, desenvolvida por ex-professores da FTU – Faculdade de Teologia Umbandista, entre especialistas, mestres e doutores. Alguns cursos foram inicialmente produzidos como de extensão, calcados na epistemologia, isto é, nos métodos pedagógicos propugnados pela FTU, e hoje são cursos livres acessíveis a todos e todas, entre eles “Exu e a diversidade de interpretações”, “Teologia do ori-bará”, “Umbanda Esotérica”, entre outros.
São cursos livres e informativos, e não formativos e sem qualquer viés iniciático, pois, como temos dito amiúde, o processo formativo afeto à iniciação está diretamente ligado a um sacerdote ou sacerdotisa e se dá na vivência de terreiro.
A todas e todos estendo o convite para que conheçam: www.oicdpairivas.online

Mãe Maria Elise Rivas
Íyá Bê Ty Ogodô
Mestra Yamaracyê


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Atendimento Público

    Atendimento Público

    Horário: 19h30 - Gratuito
    Chegue com antecedência
    *Sujeito a alterações

  • Vídeos

    Reportagem da TV Brasil sobre a nossa ‪‎Horta Solidária‬!

  • Como chegar

    Letterboxing-11

    Rodovia DF 205 - Rua F, chácara 14, Jardim Morumbi,
    Planaltina - DF - CEP: 73.380-160
    Insira "Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino" nos aplicativos abaixo, do seu Android e IOS:
    - Waze Social e Trânsito
    - Google Maps